Época de Recurso
Todos os alunos inscritos na unidade curricular (UC) têm acesso a esta época de avaliação.
Sem prejuízo do disposto no nº 2 do Art. 3º do RGAC , a avaliação da época de recurso consiste numa prova escrita final, individual e sem consulta, com a duração de 2:30h.
Época Normal
De acordo com o nº 9 do Art. 2º do RGAC , têm acesso à prova escrita da época normal os alunos que cumprirem os requisitos mínimos de participação na avaliação ao longo do semestre.
A classificação obtida na época normal corresponde à média aritmética ponderada das seguintes componentes de avaliação:
- prova escrita final ……………………………………………………………… 60%
- teste intercalar ………………………………………………………………… 20%
- questões teóricas …………………………………………………………….. 20%
Todas as componentes de avaliação têm classificações inteiras.
Prova Escrita Final
A prova escrita final, individual e sem consulta tem uma duração de 2:00h.
Teste Intercalar
O teste intercalar, individual, e sem consulta, realiza-se no dia 7 de novembro de 2018 às 14:00h. Tem uma duração de 1:00h e é constituído por 15 questões de escolha múltipla.
Questões Teóricas
Ao longo do semestre existirão 3 oportunidades de resposta a questões teóricas simples para cada turno teórico/prático. De entre as três respostas possíveis, o aluno escolherá duas (as eleitas) que serão classificadas.
Estas questões incidem sobre a bibliografia obrigatória e as matérias lecionadas nas aulas teóricas. Cada questão será apresentada de surpresa, durante uma aula teórica ou prática, com um tempo máximo de 10 minutos para resposta. As questões são originais, de resposta individual, aberta, mas limitada a um espaço estandardizado, sendo permitida a consulta de todos os materiais em suporte de papel . A classificação final desta componente é dada pela média aritmética simples das classificações obtidas nas duas questões eleitas.
Requisitos Mínimos
A participação na época normal implica o cumprimento dos seguintes requisitos mínimos:
- realização do teste intermédio;
- entrega de um mínimo de 2 respostas a questões teóricas.