Programa
Marketing Digital e Social Media
Licenciatura Bolonha em Finanças
Licenciatura Bolonha em Economia
Licenciatura Bolonha em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão
Licenciatura Bolonha em Gestão
Licenciatura Bolonha em Economia
Programa
1.Princípios da Estratégia de Marketing e a sua extensão ao digital; Consumer Journey e suas matrizes; Alinhamento off-line-online. 2. Media Tradicionais vs Novos Media; Drivers da Transformação Digital; A importância do Conteúdo; Mobile Marketing. 3. Panorama de meios em Portugal; Matriz OSEP; estudos de 4. Tendências em Marketing Digital; Desafios da Estratégia Digital; Benefícios do Marketing Digital; E-business Vs e-commerce. 5. O Modelo RACE enquanto modelo de planeamento e implementação em Marketing Digital; a definição de objetivos com recurso à metodologia SMART; categorização dos canais de implementação. 6. O Marketplace digital; segurança das propriedades digitais; RGPD e questões éticas. 7. Alinhamento de uma Estratégia de Marketing Digital; objetivos, lógicas de implementação e ferramentas 8. Medição e monitorização em Marketing Digital 9. Social media, social monitoring e influence marketing