Programa

Marketing Digital e Social Media

Licenciatura Bolonha em Economics

Licenciatura Bolonha em Management

Licenciatura Bolonha em Finanças

Licenciatura Bolonha em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão

Licenciatura Bolonha em Gestão

Licenciatura Bolonha em Economia

Programa

1.Tendências em Marketing Digital - Big Data; Marketing 3.0; Media Tradicionais vs Novos Media; Criação de Campanhas Integradas; Alinhamento off-line-online; Customização da oferta; Real Time Marketing; Mobile Marketing; Re-targeting. 2. Consumer Journey: O processo de compra do consumidor e os pontos de contacto com a marca. O conceito ZMOT (Zero Moment of Truth). A Consumer Journey segundo o modelo McKinsey. 3. Plano de Marketing Digital: Do planeamento, à implementação. 4. A definição de objetivos com recurso à metodologia SMART e a criação de personas. 5. A escolha do mix de comunicação de acordo com os objectivos: Promocionais: online content, viral marketing, email marketing, brand sponsored media; Transacionais: e-commerce / digitalização do ponto de venda / direct marketing; Relacionais: eWord-of-Mouth / Digital Engagement / Social Networking / Key Opinion Leaders / User generated content; 6. Publicidade em Marketing Digital: formatos, especificações e métricas (CPCs, CPMs, CTRs, CPA, etc). 7. A integração de social media (fóruns, blogs, vlogs e redes sociais) no plano de marketing. 8. Panorama das redes sociais no mundo e em Portugal - Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn, Twitter, Pinterest, Snap. 9. Monitorização, gestão de crise e community management 10. Definição de métricas e KPIs; Análise de resultados e reporte.