Objectivos

Licenciatura Bolonha em Finanças

Licenciatura Bolonha em Economia

1. Analisar o papel do marketing no contexto da empresa e da sociedade. 2. Desenvolver capacidades para examinar como a empresa organiza, implementa e controla o esforço de marketing. 3. Compreender segmentação de mercado, seleção dos mercados-alvo e posicionamento. 4. Proporcionar um conhecimento aprofundado da gestão de cada elemento do marketing-mix: produto, preço, comunicação e distribuição. 5. Apresentar um plano de marketing.

Licenciatura Bolonha em Finance

Licenciatura Bolonha em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão

Licenciatura Bolonha em Gestão

Licenciatura Bolonha em Economia

1. Descrever as etapas e atividades do planeamento estratégico e planeamento de marketing e a sua relação 2. Conceber o plano de marketing 3. Analisar o mercado: consumidores finais, organizações e concorrência 4. Conhecer os componentes e o processo de desenvolvimento da estratégia de marketing 5. Formular estratégias para novos produtos, produtos existentes e para mercados internacionais 6. Definir responsabilidade social e ética no marketing 7. Desenvolver o pensamento crítico, capacidade de trabalho em equipa e de gestão de projeto, aptidões de comunicação oral e escrita, utilizar ferramentas analíticas e agir de forma ética