Microeconomia I (2014/2015)  
 
A avaliação da unidade curricular de Microeconomia I pode ser efectuada através de dois sistemas: avaliação ao longo do semestre e avaliação por exame final.  
A avaliação ao longo do semestre consiste em dois testes e um exame. A aprovação exige uma nota de 7 valores ou mais em cada um dos testes e no exame (e nota global de 10, naturalmente). Cumprido este requisito, a nota final é a mais alta de (a) 30% da nota de cada teste mais 40% da nota do exame ou (b) 100% da nota do exame. Isto é, os testes só contam para a nota final se a aumentarem.  
Cada teste é de uma hora e consiste em 16 perguntas de escolha múltipla. Quem tiver menos de 7 valores no primeiro teste já não poderá fazer o segundo. Os testes têm lugar ao sábado de manhã, 8 de Novembro e 13 de Dezembro de 2014. O exame em avaliação ao longo do semestre é o mesmo que na modalidade 'só exame'. Os exames consistem em 16 perguntas de escolha múltipla e 3 grupos de resposta aberta, e tem a duração de duas horas e meia.  
Para os alunos que optarem exclusivamente pela realização de exame a nota final é simplesmente a nota do exame. Qualquer estudante pode fazer ambos os exames, o da época normal e da época de recurso. Quem obtiver aprovação depois do exame da época normal, seja na modalidade de 'só exame' ou de avaliação ao longo do semestre, pode ainda fazer o exame da época de recurso para melhoria de nota (é necessário inscrever-se para o exame na Secretaria da Licenciaturas nesse caso, mas não no caso de ainda não ter passado). As notas dos testes, mesmo que as haja, não contam para melhorias.  
O que se pode e não trazer para os testes e exames  
Em todos os testes e exames são autorizadas apenas máquinas de calcular não gráficas. É da responsabilidade de cada estudante trazer uma máquina não gráfica; nenhum estudante poderá utilizar máquina de calcular gráfica, mesmo que não tenha consigo mais nenhuma máquina e que tenha uma máquina gráfica sem nada na memória. Não é permitido qualquer tipo de consulta. Todas as máquinas de calcular gráficas, telemóveis, tablets, e computadores têm de estar desligados e arrumados fora da mesa.  
Fraude  
Fraude em qualquer teste ou exame é punível de acordo com o Artigo 12 do RGAC (Regulamento Geral da Avaliação de Conhecimentos), Regulamento Disciplinar da Universidade de Lisboa, e lei geral, nomeadamente o Código dos Direito de Autor e dos Direitos Conexos.