Programa

Microeconomia I

Licenciatura Bolonha em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão

Licenciatura Bolonha em Economia

Licenciatura Bolonha em Gestão

Programa

1. Introdução: 1.2. Revisão de Conceitos Fundamentais 2. Teoria de Consumidor: 2.1. Restrição Orçamental 2.2. Preferências 2.3. Utilidade 2.4. Escolha 2.5. Procura 2.6. Preferência Revelada 2.7. A equação de Slutsky 2.8. Compra e Venda 2.9. Escolha Intertemporal 2.10. Excedente do Consumidor 2.11. Procura de Mercado. 3. Medição 4. Teoria de Produtor: 4.1. Tecnologia 4.2. Maximização do Lucro 4.3. Minimização do Custo 4.4. Curvas de custo 4.5. A Oferta da Empresa 4.6. A Oferta de Mercado 5. Equilíbrio