Programa

Microeconomics I

Licenciatura Bolonha em Economics

Licenciatura Bolonha em Management

Programa

1 O mercado (cap. 1) 2 Teoria do Consumidor 2.1 Restrição orçamental (cap. 2) 2.2 Preferências (cap. 3) 2.3 Utilidade (cap. 4) 2.4 Escolha (cap. 5) 2.5 Procura (cap. 6) 2.6 Preferência revelada (cap. 7.1, 7.2, 7.4, 7.5) 2.7 Equação de Slutsky (cap. 8 exceto 8.8 e 8.9) 2.8 Compra e venda (cap. 9 exceto 9.6 e 9.7) 2.9 Escolha intertemporal (cap. 10 exceto 10.4 e 10.6 to 10.9) 2.10 Excedente do consumidor (cap. 14) 2.11 Procura de mercado (cap. 15) 2.12 Equilíbrio (cap. 16) 3 Teoria do produtor 3.1 Tecnologia (cap. 18) 3.2 Maximização do lucro (cap. 19 exceto 19.11) 3.3 Minimização do custo (cap. 20 exceto 20.2) 3.4 Curvas de custo (cap. 21 exceto 21.4) 3.5 Oferta da empresa (cap. 22) 3.6 Oferta de mercado (cap. 23 só até 23.7 inclusive) 4 Equilíbrio geral 4.1 Troca (cap. 32)