Sumários
Formulação de estratégias de marketing
15 Abril 2010, 18:00 • FERNANDO MIRANDA BORGES GONÇALVES
As especificidades e dimensões das variáveis estratégicas; Gestão estratégica e gestão do esforço integrado de marketing. Caracteríticas e modelos de comportamento do/no mercado consumidor Critérios de segmentação no mercado industrial e no mercado consumidor. Mercado industrial (intr.)
Formulação de estratégias de marketing
8 Abril 2010, 18:00 • FERNANDO MIRANDA BORGES GONÇALVES
As variáveis estratégicas ; A relação das variáveis estratégicas e o esforço integrado de marketing
Segmentação na estratégia de marketing
25 Março 2010, 18:00 • FERNANDO MIRANDA BORGES GONÇALVES
A segmentação de mercados; Diferentes mercados e sua avaliação; Requesitos base da segmentação;
Os O's do mercado; Bases da estratégia, Mercado consumidor (introd.)
Inovação, marketing estratégico e mercados
18 Março 2010, 18:00 • FERNANDO MIRANDA BORGES GONÇALVES
O marketing e a estratégia da empresa. Factores críticos de sucesso (SWOT/TOWS). A inovação de processo e a estratégia. O marketing em ambiente de mudança.
As oportunidades e os objectivos. Oportunidades de crescimento. A exploração estratégica das oportunidades
Fundamentos da gestão comercial
11 Março 2010, 18:00 • FERNANDO MIRANDA BORGES GONÇALVES
O sistema de marketing. A gestão comercial como função da empresa