Sumários

Formulação de estratégias de marketing

15 Abril 2010, 18:00 FERNANDO MIRANDA BORGES GONÇALVES

  




As especificidades e dimensões    das variáveis estratégicas; Gestão estratégica e gestão do esforço integrado de marketing. Caracteríticas e modelos de comportamento do/no mercado consumidor Critérios de segmentação no mercado industrial e no mercado consumidor. Mercado industrial (intr.)

 


Formulação de estratégias de marketing

8 Abril 2010, 18:00 FERNANDO MIRANDA BORGES GONÇALVES

As variáveis estratégicas ; A relação das variáveis estratégicas e o esforço integrado de marketing


Segmentação na estratégia de marketing

25 Março 2010, 18:00 FERNANDO MIRANDA BORGES GONÇALVES

A segmentação de mercados; Diferentes mercados e sua avaliação; Requesitos base da segmentação;

Os O's do mercado; Bases da estratégia, Mercado consumidor (introd.)


Inovação, marketing estratégico e mercados

18 Março 2010, 18:00 FERNANDO MIRANDA BORGES GONÇALVES

 O marketing e a estratégia da empresa. Factores críticos de sucesso (SWOT/TOWS). A inovação de processo e a estratégia. O marketing em ambiente de mudança.

As oportunidades e os objectivos. Oportunidades de crescimento. A exploração estratégica das oportunidades

 


Fundamentos da gestão comercial

11 Março 2010, 18:00 FERNANDO MIRANDA BORGES GONÇALVES

O sistema de marketing. A gestão comercial como função da empresa