Sumários
Contexto político e legal de marketing internacional
19 Outubro 2015, 16:30 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
O contexto político-legal e influência nas opções estratégicas das empresas. Demografia, dimensão económica e economia mundial. Questões de ética.
Contexto cultural e contexto económico de marketing internacional
14 Outubro 2015, 16:30 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Elementos de cultura. Efeitos da cultura no sucesso de marketing. Impacto do contexto económico no desenvolvimento social. Mercados emergentes e mercados desenvolvidos.
Instituições transnacionais e política de comércio
12 Outubro 2015, 16:30 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Mercado internacional e instituições internacionais.
Contexto de marketing internacional
7 Outubro 2015, 16:30 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Conceitos de marketing internacional e relação preponderante entre marketing e negócios. O fenómeno da mudança. Contexto económico mundial. Ciclos da conjuntura internacional. Com a participação dos alunos
Agentes do comércio internacional e contractos. Estratégias de marketing internacional
5 Outubro 2015, 16:30 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Transporte rodoviário e transporte ferroviário. Os termos comerciais ( incoterms). Formas de countertrade. Modalidades de pagamento. Mecanismo de compensação do crédito documentário irrevogável.
Estratégias de marketing internacional. Metodologias para diferentes estratégias de marketing. O marketing-mix e a avaliação estratégica da empresa. As opções e escolha da estratégia adequada aos objectivos.