Sumários

Contexto político e legal de marketing internacional

19 Outubro 2015, 16:30 JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO

O contexto político-legal e influência nas opções estratégicas das empresas. Demografia, dimensão económica e economia mundial. Questões de ética.


Contexto cultural e contexto económico de marketing internacional

14 Outubro 2015, 16:30 JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO

Elementos de cultura. Efeitos da cultura no sucesso de marketing. Impacto do contexto económico no desenvolvimento social. Mercados emergentes e mercados desenvolvidos.


Instituições transnacionais e política de comércio

12 Outubro 2015, 16:30 JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO

Mercado internacional e instituições internacionais.


Contexto de marketing internacional

7 Outubro 2015, 16:30 JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO

Conceitos de marketing internacional e relação preponderante entre marketing e negócios. O fenómeno da mudança. Contexto económico mundial. Ciclos da conjuntura internacional. Com a participação dos alunos


Agentes do comércio internacional e contractos. Estratégias de marketing internacional

5 Outubro 2015, 16:30 JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO

Transporte rodoviário e transporte ferroviário. Os termos comerciais ( incoterms). Formas de countertrade. Modalidades de pagamento. Mecanismo de compensação do crédito documentário irrevogável.

 

 

 

Estratégias de marketing internacional. Metodologias para diferentes estratégias de marketing. O marketing-mix e a avaliação estratégica da empresa. As opções e escolha da estratégia adequada aos objectivos.