Sumários
Entrada e desenvolvimento do mercado internacional
15 Abril 2020, 15:00 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Planeamento estratégico. Processo de planeamento de marketing internacional. Empresas locais no contexto global. (Cap. 6)
Estratégias de marketing internacional
1 Abril 2020, 15:00 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Modelo para estratégia de marketing internacional. Marketing moderno e posicionamento. Gestão de empresas multinacionais. Marketing internacional nas empresas multinacionais. Concorrência internacional. Perfil do cliente para a segmentação do mercado. Ciclo de vida do mercado
Estratégias de marketing internacional
30 Março 2020, 15:00 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Estratégias de marketing internacional. Metodologias para diferentes estratégias de marketing. O marketing-mix e a avaliação estratégica da empresa. As opções e escolha da estratégia adequada aos objectivos.
Agentes do comércio internacional e contractos
25 Março 2020, 15:00 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Transporte marítimo. Tipos de navios e relação com a tipologia de portos marítimos. Serviços especializados do transporte marítimo. Modalidades de fretamento marítimo e gestão do navio. Caracterização dos portos e tipologia dos serviços com base no tipo de porto. Transporte aéreo. Transporte rodoviário e transporte ferroviário. Os termos comerciais (incoterms). Formas de countertrade. Modalidades de pagamento. Mecanismo de compensação do crédito documentário irrevogável.
Agentes do comércio internacional e contractos
23 Março 2020, 15:00 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Transitários, agentes de navegação e operadores portuários. As diferentes actividades e tipos de negócio. Influência na opção de marketing das empresas multinacionais. Unidades de transporte e de carga: paletização e contentorização.