Sumários
Publicidade e promoção. Política de distribuição
16 Dezembro 2010, 16:30 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Publicidade internacional e mensagem publicitária. Características essenciais da publicidade. Metodologia para elaboração de estratégia de publicidade. As diferentes fases e instrumentos. A política de promoção e os diferentes instrumentos a utilizar.
Conceito de distribuição internacional. A importância da escolha do canal internacional. O franchising como método de colaboração. Alternativas de canais para produtos de consumo e produtos industriais. Estratégias de canal.
Comunicação e metodologia para estratégia
14 Dezembro 2010, 16:30 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Comunicação formal e informal. Importância da mensagem de comunicação. O mix da comunicação. Tipos de comunicação. Variáveis da comunicação. Metodologia para estratégia de comunicação. As diferentes fases da metodologia.
Desenvolvimento de produtos e design do produto. Política de preço
9 Dezembro 2010, 16:30 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Gamas de produtos. Características das marcas mundiais. Marcas da empresa e marca do produto. Factores para o lançamento internacional de uma marca. O design dos produtos e infuência nas vendas da empresa internacional.
Opções de estratégia de preço internacional. O factor taxa de câmbio e a relação entre preços e rendibilidade. Metodologia para a fixação do preço internacional. Preços de exportação e «dumping» internacional. Os preços de transferência .
Produto internacional
7 Dezembro 2010, 16:30 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Atributos do produto internacional. Ciclo de vida do produto e dos mercados. Produto global, regional, nacional e local. Política de produto internacional e uniformização. Estratégias de introdução dos produtos internacionais nos mercados.
Caso Staples
2 Dezembro 2010, 16:30 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Análise e discussão do caso na aula com base na metodologia proposta