Sumários

Sumário

30 Março 2022, 12:00 Susana Santos

Decisões de marca e produto em marketing global:

- Conceitos de Marketing associados ao Produto.

- Conceitos de Marketing associados à Marca (imagem e equity da marca).

- Produtos e marcas locais, internacionais e globais.

- Estratégias de Branding.

- A Hierarquia das Necessidades de Maslow para o planeamento global do produto.

- Extensão, adaptação e inovação de produto.

Apresentação de caso prático por grupo de trabalho. Discussão.


Sumário

28 Março 2022, 09:00 Susana Santos

Decisões de marca e produto em marketing global:

- Conceitos de Marketing associados ao Produto.

- Conceitos de Marketing associados à Marca (imagem e equity da marca).

- Produtos e marcas locais, internacionais e globais.

- Estratégias de Branding.

- A Hierarquia das Necessidades de Maslow para o planeamento global do produto.

- Extensão, adaptação e inovação de produto.

Apresentação de caso prático por grupo de trabalho. Discussão.


Sumário

23 Março 2022, 12:00 Susana Santos

Estratégias de entrada no mercado global:

- Importação, exportação e sourcing;
- Licenciamento, investimento direto estrangeiro (joint ventures, equity stakes e aquisições completas) e alianças estratégicas.

Apresentação de caso prático por grupo de trabalho. Discussão.


Sumário

21 Março 2022, 09:00 Susana Santos

Estratégias de entrada no mercado global:

- Importação, exportação e sourcing;
- Licenciamento, investimento direto estrangeiro (joint ventures, equity stakes e aquisições completas) e alianças estratégicas.

Apresentação de caso prático por grupo de trabalho. Discussão.


Sumário

16 Março 2022, 12:00 Susana Santos

Ambiente político, legal e regulatório:

  • Proteção da propriedade intelectual.
  • Leis antitrust.
  • Licenciamento e segredos comerciais.
  • Resolução de conflitos.

Segmentação, Targeting e Posicionamento em mercados globais. Apresentação de caso prático por grupo de trabalho. Discussão.