Sumários
Compreender a Filosofia de Investigação e Abordagens para o Desenvolvimento da Teoria. Formular o Research Design.
20 Novembro 2019, 21:00 • Sandra Oliveira
- Definir ontologia, epistemologia e axiologia e explicar a sua relevância para a investigação em marketing;
- Distinguir entre abordagens dedutivas, indutivas e abdutivas para o desenvolvimento de teoria;
- Entender a importância das suas decisões ao projetar o seu design de investigação e a necessidade de obter coerência metodológica ao longo de todo o design;
- Explicar as diferenças entre os designs de investigação de métodos quantitativos, qualitativos e mistos e escolher entre estes;
- Explicar as diferenças entre métodos de design de investigação exploratório, descritivo, explicativo e avaliativo;
- Identificar as principais estratégias de investigação e escolher entre elas para obter coerência em todo o design;
- Considerar as implicações dos prazos necessários para diferentes designs de investigação.
Compreender a Filosofia de Investigação e Abordagens para o Desenvolvimento da Teoria. Formular o Research Design.
20 Novembro 2019, 18:30 • Sandra Oliveira
- Definir ontologia, epistemologia e axiologia e explicar a sua relevância para a investigação em marketing;
- Distinguir entre abordagens dedutivas, indutivas e abdutivas para o desenvolvimento de teoria;
- Entender a importância das suas decisões ao projetar o seu design de investigação e a necessidade de obter coerência metodológica ao longo de todo o design;
- Explicar as diferenças entre os designs de investigação de métodos quantitativos, qualitativos e mistos e escolher entre estes;
- Explicar as diferenças entre métodos de design de investigação exploratório, descritivo, explicativo e avaliativo;
- Identificar as principais estratégias de investigação e escolher entre elas para obter coerência em todo o design;
- Considerar as implicações dos prazos necessários para diferentes designs de investigação.
Escrever e Apresentar o Trabalho Final de Mestrado
13 Novembro 2019, 21:00 • Sandra Oliveira
1. Ver a redação do TFM como uma parte importante do trabalho de investigação.
2. Escrever um TFM final que apresente um relato credível e confiável da investigação.
3. Adotar uma estrutura e estilo apropriados para o TFM.
4. Garantir que o TFM atende aos critérios de avaliação necessários.
5. Planear e projetar uma apresentação oral do TFM.
Escrever e Apresentar o Trabalho Final de Mestrado
13 Novembro 2019, 18:30 • Sandra Oliveira
1. Ver a redação do TFM como uma parte importante do trabalho de investigação.
2. Escrever um TFM final que apresente um relato credível e confiável da investigação.
3. Adotar uma estrutura e estilo apropriados para o TFM.
4. Garantir que o TFM atende aos critérios de avaliação necessários.
5. Planear e projetar uma apresentação oral do TFM.