Sumários

Apresentações

27 Novembro 2019, 18:30 Sandra Oliveira

Apresentação das Proposta de Investigação.


Compreender a Filosofia de Investigação e Abordagens para o Desenvolvimento da Teoria. Formular o Research Design.

20 Novembro 2019, 21:00 Sandra Oliveira

  1. Definir ontologia, epistemologia e axiologia e explicar a sua relevância para a investigação em marketing;
  2. Distinguir entre abordagens dedutivas, indutivas e abdutivas para o desenvolvimento de teoria;
  3. Entender a importância das suas decisões ao projetar o seu design de investigação e a necessidade de obter coerência metodológica ao longo de todo o design;
  4. Explicar as diferenças entre os designs de investigação de métodos quantitativos, qualitativos e mistos e escolher entre estes;
  5. Explicar as diferenças entre métodos de design de investigação exploratório, descritivo, explicativo e avaliativo;
  6. Identificar as principais estratégias de investigação e escolher entre elas para obter coerência em todo o design;
  7. Considerar as implicações dos prazos necessários para diferentes designs de investigação.


Compreender a Filosofia de Investigação e Abordagens para o Desenvolvimento da Teoria. Formular o Research Design.

20 Novembro 2019, 18:30 Sandra Oliveira

  1. Definir ontologia, epistemologia e axiologia e explicar a sua relevância para a investigação em marketing;
  2. Distinguir entre abordagens dedutivas, indutivas e abdutivas para o desenvolvimento de teoria;
  3. Entender a importância das suas decisões ao projetar o seu design de investigação e a necessidade de obter coerência metodológica ao longo de todo o design;
  4. Explicar as diferenças entre os designs de investigação de métodos quantitativos, qualitativos e mistos e escolher entre estes;
  5. Explicar as diferenças entre métodos de design de investigação exploratório, descritivo, explicativo e avaliativo;
  6. Identificar as principais estratégias de investigação e escolher entre elas para obter coerência em todo o design;
  7. Considerar as implicações dos prazos necessários para diferentes designs de investigação.


Escrever e Apresentar o Trabalho Final de Mestrado

13 Novembro 2019, 21:00 Sandra Oliveira

1.     Ver a redação do TFM como uma parte importante do trabalho de investigação.

2.     Escrever um TFM final que apresente um relato credível e confiável da investigação.

3.     Adotar uma estrutura e estilo apropriados para o TFM.

4.     Garantir que o TFM atende aos critérios de avaliação necessários.

5.     Planear e projetar uma apresentação oral do TFM.

 


Escrever e Apresentar o Trabalho Final de Mestrado

13 Novembro 2019, 18:30 Sandra Oliveira

1.     Ver a redação do TFM como uma parte importante do trabalho de investigação.

2.     Escrever um TFM final que apresente um relato credível e confiável da investigação.

3.     Adotar uma estrutura e estilo apropriados para o TFM.

4.     Garantir que o TFM atende aos critérios de avaliação necessários.

5.     Planear e projetar uma apresentação oral do TFM.