A avaliação de conhecimentos prevista para Política Económica enquadra-se no Regulamento Geral de Avaliação de Conhecimentos dos Mestrados do ISEG, sendo constituída pelos elementos que a seguir se descrevem.

Época normal :

· Um pequeno relatório (máximo de 10 páginas), de natureza sobretudo empírica, a realizar durante o semestre (ponderação de 30% na classificação final);

· Uma prova escrita individual sem consulta no final do semestre (ponderação de 70% na classificação final).

A realização do relatório acima indicado é facultativa, e a classificação nele obtida só é considerada para a classificação final da época normal nos casos em que tal beneficie o aluno. Quando um estudante optar por não realizar o relatório, ou, realizando-o, nele obtenha uma classificação inferior à da prova escrita individual, esta última prova terá uma ponderação de 100%. Os relatórios serão elaborados por grupos de dois estudantes. Em casos excepcionais o docente da disciplina poderá autorizar grupos de três estudantes, ou relatórios individuais.

Época de recurso :

· Uma prova escrita individual sem consulta no final do semestre (ponderação de 100% na classificação final), que será substituída por uma prova oral quando o número de alunos inscritos for inferior ou igual a 10.

Em caso de realização de provas orais, o respectivo júri será constituído pelo docente da disciplina e por um outro docente. A composição do júri será aprovada pela comissão científica e pedagógica do Mestrado em Economia e Políticas Públicas.