Métodos de Ensino e Avaliações

Esta unidade baseia-se num sistema de avaliação contínua dos/as alunos/as. Espera-se que os/as alunos/as participem nas aulas e serão avaliados/as com base em: (i) Participação ativa num debate (20%), ao estilo de Oxford, com duas equipas a defender uma afirmação pré-determinada – "moção" – a partir de duas perspetivas opostas. (ii) Apresentação de um tema convidado (20%), ao estilo PICO (Presenting Interactive COntent), adaptado ao contexto da aula. Será solicitado que os/as alunos/as prepararem um ficheiro de apresentação que satisfaça duas necessidades: (1) uma apresentação oral introdutória de 3 minutos (pitch), onde deverão apresentar um resumo do seu trabalho, e (2) um número ilimitado (mas razoável) de slides mais detalhados e adequados para visualização posterior num ecrã. Os/as alunos/as serão avaliados/as quanto à relevância e à apresentação dos seus trabalhos. (iii) Uma prova escrita individual (60%) abrangendo as questões discutidas durante as aulas.