Métodos de Ensino e Avaliações
No que diz respeito à época normal, é possível optar entre avaliação ao longo das aulas e avaliação final: (1) Avaliação ao longo das aulas: exige a presença regular nas aulas. (a) Participação nas aulas teórico práticas. Nesta situação, a resolução de estudos de caso (normalmente, em grupo), a análise de indicadores estatísticos e de excertos de textos fazem parte de uma metodologia de ensino que procura articular a disponibilização das principais referências teórico-conceptuais com a componente prática (ponderação: 40%). (b) Prova escrita individual (ponderação 60%). (2) Avaliação final Prova escrita individual (ponderação 100%). Têm depois acesso à época de recurso todos os alunos não aprovados na época normal ou que pretendam melhorar a nota obtida. Neste caso, a avaliação é feita através de uma prova escrita individual (ponderação 100%). Caso tenham realizado avaliação ao longo do semestre, a classificação será considerada na nota final (40%), somando à nota obtida no exame (60%).