Currículo
Qualidade nos Serviços QS
Contextos
Groupo: Matemática Aplicada à Economia e à Gestão > 1º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas
ECTS
4.0 (para cálculo da média)
Objectivos
O objectivo da UC é apresentar a Qualidade no sector dos Serviços. Os Serviços por serem intangíveis são diferentes dos Bens. Para facilitar a compreensão dos Serviços, são apresentadas várias definições e classificações e é também analisado o modelo SERVQUAL, uma importante ferramenta para avaliar a qualidade nos serviços.
Programa
- Qualidade - Significado, Definições e Importância; - A Sociedade de Serviços; - Definições e Características dos Serviços; - Classificação dos Serviços; - A Qualidade nos Serviços; - Um Modelo de Avaliação dos Serviços - SERVQUAL; - Implementação e Validação de um Sistema de Qualidade.
Método de Avaliação
Exame Final: 60% Estudo de uma organização por grupos de 4 ou 5 alunos. Os alunos deverão aplicar os conceitos relevantes e os princípios gerais da GQ, na análise do sistema de Qualidade da organização por eles escolhida: 40%
Carga Horária
Carga Horária de Contacto -
Trabalho Autónomo - 68.0
Carga Total -