Métodos de Ensino e Avaliações
A UC foi estruturada em linha com a metodologia ‘Problem-Based Learning ‘ que tem como objetivo maximizar os resultados do processo de aprendizagem através do envolvimento ativo das/dos alunas/os no processo pedagógico. As aulas têm uma forte componente prática, envolvendo a realização de exercícios utilizando um pacote de análise estatística (SPSS). Os alunos recebem materiais (PPTs, bases de dados, bibliografia) que lhe permitem reforçar as competências adquiridas em aula de forma autónoma. O processo de avaliação está estruturado de modo a que os/as alunas demonstrem das competências adquiridas durante o semestre. A avaliação dos/as alunos/as inscritos/as na UC é feita através de três componentes: • 10% Trabalho em aula – presença e atividades em aula • 50% Trabalho de grupo – relatório de análise de dados • 30% Exame – Exame durante a Época Normal de Avaliação. O exame constituirá numa prova escrita, envolvendo a realização de exercícios práticos em SPSS e AMOS.