A avaliação na disciplina de AQDM (Análise Quantitativa de Dados em Marketing) é efetuada da seguinte forma:
Duas opções:
Avaliação Contínua
1. Teste individual 50% (pontos 2.1, 3 e 4 do programa)
+
2. Trabalho prático 50% (Trabalho de grupo)
Teste individual:
•Pontos 2.1, 3 e 4 do Programa
•identificação das escalas de medida (nominal, ordinal, intervalar, absoluta) de diferentes variáveis
•Interpretação de outputs gerados pelo SPSS, incluindo:
-Interpretação de tabelas de frequências, representações gráficas e estatísticas descritivas;
-Identificação e justificação dos procedimentos estatísticos utilizados;
-Formulação das hipóteses nula e alternativa quando for o caso;
-Interpretação dos resultados.
Trabalho de Grupo:
•OBJECTIVO: Análise de Dados no SPSS
•MATERIAL QUE SERÁ FORNECIDO A CADA GRUPO: base de dados, sugestões de análise de dados.
•PRINCIPAIS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DO TRABALHO
-Adaptabilidade das técnicas estatísticas utilizadas na abordagem à questão de investigação e aos dados em análise (análise univariada, bivariada e multivariada);
-Rigor e clareza na interpretação dos resultados
-Eficácia das representações gráficas e tabulares na comunicação dos resultados
-Aspectos formais do documento final
___________________________________________________________________________________________
OU
Avaliação por Exame
Exame Final (todos os pontos do programa)
Exame:
•Todos os pontos do Programa
-identificação das escalas de medida (nominal, ordinal, intervalar, absoluta) de diferentes variáveis
-Interpretação de outputs gerados pelo SPSS, incluindo:
•Interpretação de tabelas de frequências, representações gráficas e estatísticas descritivas;
•Identificação e justificação dos procedimentos estatísticos utilizados;
•Formulação das hipóteses nula e alternativa quando for o caso;
•Interpretação dos resultados.
* Todos os alunos sem aprovação na Avaliação Contínua deverão efetuar o Exame Final (Época de Recurso) da disciplina para que fiquem aprovados a AQDM.