A avaliação na disciplina de AQDM (Análise Quantitativa de Dados em Marketing) é efetuada da seguinte forma:

Duas opções:

 

Avaliação Contínua

1. Teste individual 50% (pontos 2.1, 3 e 4 do programa)

+

2. Trabalho prático 50% (Trabalho de grupo)

 

Teste individual:

•Pontos 2.1, 3 e 4 do Programa

•identificação das escalas de medida (nominal, ordinal, intervalar, absoluta) de diferentes variáveis

•Interpretação de outputs gerados pelo SPSS, incluindo:

-Interpretação de tabelas de frequências, representações gráficas e estatísticas descritivas;

-Identificação e justificação dos procedimentos estatísticos utilizados;

-Formulação das hipóteses nula e alternativa quando for o caso;

-Interpretação dos resultados.

 

Trabalho de Grupo:

•OBJECTIVO: Análise de Dados no SPSS

•MATERIAL QUE SERÁ FORNECIDO A CADA GRUPO: base de dados, sugestões de análise de dados.

•PRINCIPAIS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DO TRABALHO

-Adaptabilidade das técnicas estatísticas utilizadas na abordagem à questão de investigação e aos dados em análise (análise univariada, bivariada e multivariada);

-Rigor e clareza na interpretação dos resultados

-Eficácia das representações gráficas e tabulares na comunicação dos resultados

-Aspectos formais do documento final

___________________________________________________________________________________________

OU

Avaliação por Exame

Exame Final (todos os pontos do programa)

Exame:

•Todos os pontos do Programa

-identificação das escalas de medida (nominal, ordinal, intervalar, absoluta) de diferentes variáveis

-Interpretação de outputs gerados pelo SPSS, incluindo:

•Interpretação de tabelas de frequências, representações gráficas e estatísticas descritivas;

•Identificação e justificação dos procedimentos estatísticos utilizados;

•Formulação das hipóteses nula e alternativa quando for o caso;

•Interpretação dos resultados.

 

 

 * Todos os alunos sem aprovação na Avaliação Contínua deverão efetuar o Exame Final (Época de Recurso) da disciplina para que fiquem aprovados a AQDM.