Objectivos

Mestrado Bolonha em Marketing

Conhecimento: No final do curso os estudantes deverão: a) compreender os principais conceitos, teorias e métodos de pesquisa que mais contribuem para entender o comportamento do consumidor; b) desenvolver uma compreensão profunda do comportamento do consumidor que permita alicerçar as decisões do branding; c) compreender o conceito de “Capital da Marca” e avaliar o valor das marcas para consumidores e empresas; d) demonstrar consciencialização para questões éticas nas organizações e, em particular, nas decisões de branding; e) dominar as abordagens para desenvolver o “Capital da Marca” através da escolha de elementos da marca; da concepção de estratégias de marketing de suporte; e da alavancagem através de associações secundárias; f) ser capazes de desenvolver auditorias à marca e propor estratégias de reforço do capital da marca; e g) compreender como são criadas as marcas “fortes” e o que deve ser feito para manter marcas fortes ao longo do tempo. Aptidões e competências: a) Pensamento analítico e aptidões de resolução de problemas b) Aptidões técnicas c) Perspetiva ética d) Capacidade de trabalhar em equipa e aptidões de comunicação