1)  Em cada época de exame prevista pelo Regulamento Geral de Avaliação de Conhecimentos do ISEG, a avaliação é realizada com base num exame escrito. Quando o número de alunos inscritos para um exame final for inferior ou igual a 10, a prova escrita poderá ser substituída por uma prova oral.


2)  Cada  prova escrita tem uma duração de 2 horas e é composta por duas partes, uma teórica e outra prática.    
     - A parte teórica tem uma duração máxima de 40 minutos, uma  cotação de 8 valores, e é realizada sem consulta. 
     - A parte prática é realizada apenas com a consulta de um formulário e de tabelas e tem  a cotação de 12 valores. Para além do referido material os alunos apenas poderão dispor das folhas de prova, de material para escrever e de uma calculadora. Os telemóveis, computadores portáteis e demais equipamentos de comunicação estão completamente proibidos e a sua utilização implica a anulação da prova. Cada aluno deve descarregar da página da disciplina, imprimir dos dois lados e levar para exame o for­mu­lá­rio e as tabelas (o formulário e as tabelas não podem conter nenhuma anotação pessoal sob pena de desqualificação).


3)   Quando a classificação de qualquer prova escrita for superior a 17 valores, o aluno será solicitado a realizar uma prova oral complementar. A não comparência à prova complementar implica a nota final de 17 valores, nota mínima dos alunos que a ela se sujeitem.