Métodos de Ensino e Avaliações
A avaliação de conhecimentos constitui um processo contínuo que ocorre ao longo de todo o semestre. A classificação final baseia-se em 3 elementos: - o portfolio de participação nas aulas (20%): compreende o relatório escrito (em grupo) de 2 exercícios práticos realizados em sala (indicados pela docente). Para os relatórios dos exercícios práticos, pede-se um documento com limite máximo de 5 páginas. - a apresentação de um texto (40%): a apresentação de um texto proposto no programa, com entrega de um guião powerpoint na aula (versão impressa entregue à docente) assim como da versão digital. Este exercício visa explorar competências de síntese, capacidades de comentário a textos teóricos e empíricos, assim como fomentar novas formas de apresentação e discussão em equipa. Valorizam-se as soluções dinâmicas de discussão e dinâmica na sala de aula, assim como a capacidade de problematização dos textos propostos. - a resolução de um estudo de caso (40%): será proposto um estudo de caso antes da pausa da Páscoa que será analisado em grupo. Os grupos terão no máximo 5 elementos. O relatório escrito terá no máximo 15 páginas excluindo o índice e as referências bibliográficas. A entrega será feita na data negociada entre o docente e a turma. Para poder obter classificação final na disciplina é necessário a apresentação do texto na data estipulada, a presença nas aulas e a entrega do trabalho cuja nota mínima é de 10 valores.