Programa
Marketing
Licenciatura Bolonha em Finanças
Programa
1. Definição e conceitos básicos do marketing. 2. Compreender o mercado e os clientes. 3. Estratégia de marketing orientada para o cliente e criação de valor para os clientes-alvo. 4. Análise dos elementos do marketing-mix: -Produtos, serviços e marcas: gerar valor para o cliente; -Mix de comunicação e comunicação integrada de marketing; -Decisões de distribuição: entregar valor ao cliente; -Decisões de preço. 5. Planeamento de marketing.
Marketing Estratégico
Licenciatura Bolonha em Finanças
Licenciatura Bolonha em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão
Licenciatura Bolonha em Gestão
Licenciatura Bolonha em Economia
Programa
1.Estratégia e Construção de Relações 1.1 Planeamento estratégico Vs Planeamento de marketing 1.2 Estratégia de marketing 1.3 Plano de marketing 2. Análise de Mercado 2.1O mercado dos consumidores 2.2.O mercado organizacional 2.3. Análise da concorrência e estratégias competitivas 3.Estratégia de Marketing 3.1 Identificação dos segmentos de mercado e selecção de alvos 3.2 Estratégia de marketing para diferenciar e posicionar a oferta 3.3 Estratégia de marketing para desenvolvimento de novos produtos 3.4 Estratégia de marketing mix durante o ciclo de vida do produto 3.5 Processo de Internacionalização e oferta no mercado global 3.6 Marketing Sustentável: Responsabilidade social e ética