Sumários
A empresa e a inovação / Fundamentos da GC
5 Março 2009, 18:00 • FERNANDO MIRANDA BORGES GONÇALVES
Do artesanato á meta-industrialização.
inovação e empresa.
As relações entre funções da empresa
Ópticas de actução copmercial e conceito de marketing
a empresa e a inovação / fundamentos da gestão ciomercial
26 Fevereiro 2009, 18:00 • FERNANDO MIRANDA BORGES GONÇALVES
A inovação e a empresa.
Conceito de marketing.
A gestã comerxcial como função da empresa .
As relações entre as funções da empresa
Sistema de marketing (s. Central e meio envolvente)
A empresa e a inovação
19 Fevereiro 2009, 18:00 • FERNANDO MIRANDA BORGES GONÇALVES
Apresentação
A empresa enquanto inovação: sua origem e trajectória relevante
Inovação e risco
Marketing da inovação
12 Fevereiro 2009, 18:00 • FERNANDO MIRANDA BORGES GONÇALVES
Aula de substituição ministrada em 25 de Maio de 2009- 18H00/20H00
Estratégia, sdiferenciação e posicionamento para produtos inovadores.
Tipologia de consumidores e estratégia para produtos inovadores.
Tipologia de empresas em termos concorrenciais e estratégia para produtos inovadores.
Estratégia v/s EIM para produtos inovadores.
Problemas de inovação para PME's em pequenás economias.