Sumários

Introdução à investigação em marketing

24 Maio 2017, 15:00 JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO

Apresentação do resumo de trabalhos científicos. Interpretação e análise de pontos relevantes da investigação produzida.


Entrada e desenvolvimento do mercado internacional

22 Maio 2017, 15:00 JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO

Planeamento estratégico.Processo de planeamento de marketing internacional. Empresas locais no contexto global


Introdução à investigação em marketing

17 Maio 2017, 15:00 JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO

Referência a metodologias de investigação e importância do seu conhecimento para não investigadores. O papel das revistas científicas e a sua importância relativa para os investigadores.


Mix do marketing global

15 Maio 2017, 15:00 JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO

Logística internacional e gestão da cadeia de fornecimento. O papel do transporte internacional. O inventário, a stockagem internacional. Reciclagem e logística inversa.

 

 

 

 

Preços de transferência, preços domésticos e preços internacionais. Countertrade e tipos de countertrade.

 

 

 


Mix do marketing global (Cap. 14 a 17)

10 Maio 2017, 15:00 JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO

Desenvolvimento do produto global. Teste e lançamento de novos produtos. Análise da carteira de produtos. Gestão e decisão estratégica de novas marcas.

 

 

 

 

 

 Diferença entre serviços e produtos. Transformação global de serviços e problemas de serviços no comércio internacional. Marketing de serviços internacional

 

Nota: Compensação da aula anterior.