Sumários
Introdução à investigação em marketing
24 Maio 2017, 15:00 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Apresentação do resumo de trabalhos científicos. Interpretação e análise de pontos relevantes da investigação produzida.
Entrada e desenvolvimento do mercado internacional
22 Maio 2017, 15:00 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Planeamento estratégico.Processo de planeamento de marketing internacional. Empresas locais no contexto global
Introdução à investigação em marketing
17 Maio 2017, 15:00 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Referência a metodologias de investigação e importância do seu conhecimento para não investigadores. O papel das revistas científicas e a sua importância relativa para os investigadores.
Mix do marketing global
15 Maio 2017, 15:00 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Logística internacional e gestão da cadeia de fornecimento. O papel do transporte internacional. O inventário, a stockagem internacional. Reciclagem e logística inversa.
Preços de transferência, preços domésticos e preços internacionais. Countertrade e tipos de countertrade.
Mix do marketing global (Cap. 14 a 17)
10 Maio 2017, 15:00 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Desenvolvimento do produto global. Teste e lançamento de novos produtos. Análise da carteira de produtos. Gestão e decisão estratégica de novas marcas.
Diferença entre serviços e produtos. Transformação global de serviços e problemas de serviços no comércio internacional. Marketing de serviços internacional
Nota: Compensação da aula anterior.