Sumários

Política de distribuição; Planeamento, organização e controlo de marketing internacional

22 Maio 2012, 16:30 JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO

Conceito de distribuição internacional. A importância da escolha do canal internacional. O franchising como método de colaboração. Alternativas de canais para produtos de consumo e produtos industriais. Estratégias de canal.

O marketing internacional na estrutura da empresa multinacional.


Comunicação e metodologia para estratégia; Publicidade e promoção

17 Maio 2012, 16:30 JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO

Comunicação formal e informal. Importância da mensagem de comunicação. O mix da comunicação. Tipos de comunicação. Variáveis da comunicação. Metodologia para estratégia de comunicação. As diferentes fases da metodologia.

Publicidade internacional e mensagem publicitária. Características essenciais da publicidade. Metodologia para elaboração de estratégia de publicidade. As diferentes fases e instrumentos. A política de promoção e os diferentes instrumentos a utilizar.

 

 



 


Política de preço

15 Maio 2012, 16:30 JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO

Opções de estratégia de preço internacional. O factor taxa de câmbio e a relação entre preços e rendibilidade. Metodologia para a fixação do preço internacional. Preços de exportação e «dumping» internacional. Os preços de transferência .


Desenvolvimento de produtos e design do produto

10 Maio 2012, 16:30 JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO

Gamas de produtos. Características das marcas mundiais. Marcas da empresa e marca do produto. Factores para o lançamento internacional de uma marca. O design dos produtos e infuência nas vendas da empresa internacional.


Caso 5: 3 Mosqueteiros

8 Maio 2012, 16:30 JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO

Análise e discussão do caso na aula com base na metodologia proposta