Sumários
Política de distribuição; Planeamento, organização e controlo de marketing internacional
22 Maio 2012, 16:30 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Conceito de distribuição internacional. A importância da escolha do canal internacional. O franchising como método de colaboração. Alternativas de canais para produtos de consumo e produtos industriais. Estratégias de canal.
O marketing internacional na estrutura da empresa multinacional.
Comunicação e metodologia para estratégia; Publicidade e promoção
17 Maio 2012, 16:30 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Comunicação formal e informal. Importância da mensagem de comunicação. O mix da comunicação. Tipos de comunicação. Variáveis da comunicação. Metodologia para estratégia de comunicação. As diferentes fases da metodologia.
Publicidade internacional e mensagem publicitária. Características essenciais da publicidade. Metodologia para elaboração de estratégia de publicidade. As diferentes fases e instrumentos. A política de promoção e os diferentes instrumentos a utilizar.
Política de preço
15 Maio 2012, 16:30 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Opções de estratégia de preço internacional. O factor taxa de câmbio e a relação entre preços e rendibilidade. Metodologia para a fixação do preço internacional. Preços de exportação e «dumping» internacional. Os preços de transferência .
Desenvolvimento de produtos e design do produto
10 Maio 2012, 16:30 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Gamas de produtos. Características das marcas mundiais. Marcas da empresa e marca do produto. Factores para o lançamento internacional de uma marca. O design dos produtos e infuência nas vendas da empresa internacional.
Caso 5: 3 Mosqueteiros
8 Maio 2012, 16:30 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Análise e discussão do caso na aula com base na metodologia proposta