Sumários

Política de distribuição. Planeamento, organização e controlo de marketing internacional. Textos científicos

15 Dezembro 2011, 16:30 JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO

Conceito de distribuição internacional. A importância da escolha do canal internacional. O franchising como método de colaboração. Alternativas de canais para produtos de consumo e produtos industriais. Estratégias de canal.

 

O marketing internacional na estrutura da empresa multinacional. Tipos de estrutura orgânica de empresas multinacionais e utilização de instrumentos e sistemas de controlo de marketing internacional.

 

Apresentação de textos científicos


Publicidade e promoção. Textos científicos

13 Dezembro 2011, 16:30 JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO

Publicidade internacional e mensagem publicitária. Características essenciais da publicidade. Metodologia para elaboração de estratégia de publicidade. As diferentes fases e instrumentos. A política de promoção e os diferentes instrumentos a utilizar.

Apresentação de textos científicos.


Política de preço. Comunicação e metodologia para estratégia

6 Dezembro 2011, 16:30 JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO

Opções de estratégia de preço internacional. O factor taxa de câmbio e a relação entre preços e rendibilidade. Metodologia para a fixação do preço internacional. Preços de exportação e «dumping» internacional. Os preços de transferência .

Comunicação formal e informal. Importância da mensagem de comunicação. O mix da comunicação. Tipos de comunicação. Variáveis da comunicação. Metodologia para estratégia de comunicação. As diferentes fases da metodologia.




O conceito, as técnicas e os instrumentos do balanced scorecard. Desenvolvimento de produtos e design do produto

29 Novembro 2011, 16:30 JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO

Atributos do produto internacional. Ciclo de vida do produto e dos mercados. Produto global, regional, nacional e local. Política de produto internacional e uniformização. Estratégias de introdução dos produtos internacionais nos mercados.

Gamas de produtos. Características das marcas mundiais. Marcas da empresa e marca do produto. Factores para o lançamento internacional de uma marca. O design dos produtos e infuência nas vendas da empresa internacional.




Estratégias de marketing internacional

24 Novembro 2011, 16:30 JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO

Estratégias de marketing internacional. Metodologias para diferentes estratégias de marketing. O marketing-mix e a avaliação estratégica da empresa. As opções e escolha da estratégia adequada aos objectivos.