Sumários
Sociedades internacionais e contexto político-legal
18 Outubro 2011, 16:30 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Valores sociais, culturais e organização social. Os princípios da ética social, influência na organização económica e objectivos empresariais. O contexto político-legal e influência nas opções estratégicas das empresas. Preços de transferência e preços internacionais.
Comércio mundial e organizações internacionais
11 Outubro 2011, 16:30 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Os mercados internacionais. Tráfegos e fluxos de mercadorias entre espaços económicos. Organizações económicas internacionais. O fenómeno da mudança. Contexto económico mundial. Ciclos da conjuntura internacional.
Planeamento estratégico e empresas multinacionais
6 Outubro 2011, 16:30 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Demografia, dimensão económica e economia mundial. Marketing moderno e posicionamento. Gestão de empresas multinacionais. Marketing internacional nas empresas multinacionais.
Negócios internacionais
4 Outubro 2011, 16:30 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
O negócio internacional e missão da empresa. Relação entre empresa multinacional, Estados e sociedade internacional. Conceitos e cenários de globalização. Processo de internacionalização, empresa e mercado.
Dimensão do marketing global
29 Setembro 2011, 16:30 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Estratégia empresarial e estratégia de marketing internacional. Modelo para estratégia de marketing internacional.