Sumários
Planeamento, organização e controlo de marketing internacional
23 Maio 2008, 16:30 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
O marketing internacional na estrutura da empresa multinacional. Tipos de estrutura orgânica de empresas multinacionais e utilização de instrumentos e sistemas de controlo de marketing internacional.
Política de distribuição
20 Maio 2008, 16:30 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Conceito de distribuição internacional. A importância da escolha do canal internacional. O franchising como método de colaboração. Alternativas de canais para produtos de consumo e produtos industriais. Estratégias de canal.
Apresentação de textos científicos
16 Maio 2008, 16:30 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Apresentação na aula dos relatórios elaborados pelos grupos de trabalho
Publicidade e promoção
13 Maio 2008, 16:30 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Publicidade internacional e mensagem publicitária. Características essenciais da publicidade. Metodologia para elaboração de estratégia de publicidade. As diferentes fases e instrumentos. A política de promoção e os diferentes instrumentos a utilizar.
Comunicação e metodologia para estratégia
9 Maio 2008, 16:30 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Comunicação formal e informal. Importância da mensagem de comunicação. O mix da comunicação. Tipos de comunicação. Variáveis da comunicação. Metodologia para estratégia de comunicação. As diferentes fases da metodologia.