Sumários

Produto internacional

11 Abril 2008, 16:30 JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO

Atributos do produto internacional. Ciclo de vida do produto e dos mercados. Produto global, regional, nacional e local. Política de produto internacional e uniformização. Estratégias de introdução dos produtos internacionais nos mercados.


Caso 2: NÓKIA

8 Abril 2008, 16:30 JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO

Análise e discussão do caso na aula com base na metodologia proposta


Modelos e segmentação internacional

4 Abril 2008, 16:30 JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO

Os modelos de suporte à estratégia de marketing internacional. Explicação da importância da utilização dos modelos e escolha dos mais adequados. Concorrência internacional. Perfil do cliente para a segmentação do mercado. Ciclo de vida do mercado


Estratégias de marketing internacional

1 Abril 2008, 16:30 JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO

Estratégias de marketing internacional. Metodologias para diferentes estratégias de marketing. O marketing-mix e a avaliação estratégica da empresa. As opções e escolha da estratégia adequada aos objectivos.


Caso 1: DELTA CAFÉS

28 Março 2008, 16:30 JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO

Apresentação de relatórios elaborados pelos grupos

Análise e discussão do caso na aula