Sumários
Produto internacional
11 Abril 2008, 16:30 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Atributos do produto internacional. Ciclo de vida do produto e dos mercados. Produto global, regional, nacional e local. Política de produto internacional e uniformização. Estratégias de introdução dos produtos internacionais nos mercados.
Caso 2: NÓKIA
8 Abril 2008, 16:30 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Análise e discussão do caso na aula com base na metodologia proposta
Modelos e segmentação internacional
4 Abril 2008, 16:30 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Os modelos de suporte à estratégia de marketing internacional. Explicação da importância da utilização dos modelos e escolha dos mais adequados. Concorrência internacional. Perfil do cliente para a segmentação do mercado. Ciclo de vida do mercado
Estratégias de marketing internacional
1 Abril 2008, 16:30 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Estratégias de marketing internacional. Metodologias para diferentes estratégias de marketing. O marketing-mix e a avaliação estratégica da empresa. As opções e escolha da estratégia adequada aos objectivos.
Caso 1: DELTA CAFÉS
28 Março 2008, 16:30 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Apresentação de relatórios elaborados pelos grupos
Análise e discussão do caso na aula