Sumários

Política de preço

7 Maio 2013, 17:00 JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO

Opções de estratégia de preço internacional. O factor taxa de câmbio e a relação entre preços e rendibilidade. Metodologia para a fixação do preço internacional. Preços de exportação e «dumping» internacional. Os preços de transferência .


Desenvolvimento de produtos e design do produto

2 Maio 2013, 17:00 JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO

Gamas de produtos. Características das marcas mundiais. Marcas da empresa e marca do produto. Factores para o lançamento internacional de uma marca. O design dos produtos e infuência nas vendas da empresa internacional.


Caso Office Centre

30 Abril 2013, 17:00 JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO

Análise e discussão do caso na aula com base na metodologia proposta


Caso 1: Mercedes-Benz

23 Abril 2013, 17:00 JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO

Análise e discussão do caso na aula com base na metodologia proposta


Produto internacional

18 Abril 2013, 17:00 JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO

Atributos do produto internacional. Ciclo de vida do produto e dos mercados. Produto global, regional, nacional e local. Política de produto internacional e uniformização. Estratégias de introdução dos produtos internacionais nos mercados.