Sumários
- Modelos e segmentação internacional
16 Abril 2013, 17:00 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Os modelos de suporte à estratégia de marketing internacional. Explicação da importância da utilização dos modelos e escolha dos mais adequados. Concorrência internacional. Perfil do cliente para a segmentação do mercado. Ciclo de vida do mercado
Estratégias de marketing internacional
11 Abril 2013, 17:00 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Estratégias de marketing internacional. Metodologias para diferentes estratégias de marketing. O marketing-mix e a avaliação estratégica da empresa. As opções e escolha da estratégia adequada aos objectivos.
Tipos de contratos e créditos documentários
4 Abril 2013, 17:00 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Os termos comerciais ( incoterms). Formas de countertrade. Modalidades de pagamento. Mecanismo de compensação do crédito documentário irrevogável.
Operadores e agentes de serviços
2 Abril 2013, 17:00 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Operadores portuários, agentes de navegação e agentes transitários. As diferentes actividades e tipos de negócio. Influência na opção de marketing das empresas multinacionais.
Modos de transporte
21 Março 2013, 17:00 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
O transportador marítimo. Tipos de navios e relação com a tipologia de portos marítimos. Serviços especializados do transporte marítimo. Modalidades de fretamento marítimo e gestão do navio. Caracterização dos portos e tipologia dos serviços com base no tipo de porto. Características essenciais dos modos de transporte rodoviário, ferroviário e aéreo. Plataformas logísticas e terminais de carga.