Sumários
Comércio mundial e organizações internacionais
23 Fevereiro 2011, 15:00 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Os mercados internacionais. Tráfegos e fluxos de mercadorias entre espaços económicos. Organizações económicas internacionais. O fenómeno da mudança. Contexto económico mundial. Ciclos da conjuntura internacional.
Planeamento estratégico e empresas multinacionais
21 Fevereiro 2011, 15:00 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Demografia, dimensão económica e economia mundial. Marketing moderno e posicionamento. Gestão de empresas multinacionais. Marketing internacional nas empresas multinacionais.
Dimensão do marketing global. Negócios internacionais
16 Fevereiro 2011, 15:00 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Conceitos de marketing internacional e relação preponderante entre marketing e negócios. Estratégia empresarial e estratégia de marketing internacional. Modelo para estratégia de marketing internacional.
O negócio internacional e missão da empresa. Relação entre empresa multinacional, Estados e sociedade internacional. Conceitos e cenários de globalização. Processo de internacionalização, empresa e mercado.
Dimensão do marketing global
14 Fevereiro 2011, 15:00 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Apresentação do programa e definição das regras de avaliação