Sumários

Comércio mundial e organizações internacionais

23 Fevereiro 2011, 15:00 JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO

Os mercados internacionais. Tráfegos e fluxos de mercadorias entre espaços económicos. Organizações económicas internacionais. O fenómeno da mudança. Contexto económico mundial. Ciclos da conjuntura internacional.


Planeamento estratégico e empresas multinacionais

21 Fevereiro 2011, 15:00 JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO

Demografia, dimensão económica e economia mundial. Marketing moderno e posicionamento. Gestão de empresas multinacionais. Marketing internacional nas empresas multinacionais.


Dimensão do marketing global. Negócios internacionais

16 Fevereiro 2011, 15:00 JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO

Conceitos de marketing internacional e relação preponderante entre marketing e negócios. Estratégia empresarial e estratégia de marketing internacional. Modelo para estratégia de marketing internacional.

O negócio internacional e missão da empresa. Relação entre empresa multinacional, Estados e sociedade internacional. Conceitos e cenários de globalização. Processo de internacionalização, empresa e mercado.




Dimensão do marketing global

14 Fevereiro 2011, 15:00 JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO

Apresentação do programa e definição das regras de avaliação