Sumários
Produto internacional
18 Novembro 2008, 15:00 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Atributos do produto internacional. Ciclo de vida do produto e dos mercados. Produto global, regional, nacional e local. Política de produto internacional e uniformização. Estratégias de introdução dos produtos internacionais nos mercados.
Modelos e segmentação internacional
13 Novembro 2008, 15:00 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Os modelos de suporte à estratégia de marketing internacional. Explicação da importância da utilização dos modelos e escolha dos mais adequados. Concorrência internacional. Perfil do cliente para a segmentação do mercado. Ciclo de vida do mercado
Estratégias de marketing internacional
11 Novembro 2008, 15:00 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Estratégias de marketing internacional. Metodologias para diferentes estratégias de marketing. O marketing-mix e a avaliação estratégica da empresa. As opções e escolha da estratégia adequada aos objectivos.
Caso 5: NÓKIA
6 Novembro 2008, 15:00 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Análise e discussão do caso na aula com base na metodologia proposta
Tipos de contratos e créditos documentários
4 Novembro 2008, 15:00 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Os termos comerciais ( incoterms). Formas de countertrade. Modalidades de pagamento. Mecanismo de compensação do crédito documentário irrevogável.