Sumários
Meio envolvente cultural
15 Abril 2010, 08:00 • MARIA FERNANDA PARGANA ILHEÚ
Elementos da cultura. A lingua,, comunicação, religião, estrutura social, cultura material, valores e credos. Apresentação de trabalhos pelos alunos.
Estratégia de Marketing-mix internacional
8 Abril 2010, 08:00 • MARIA FERNANDA PARGANA ILHEÚ
Estratégia de marketing-mix. Condicionantes estratégicos. Meio envolvente cultural. Cultura Universal. Teorias da Cultura - Hall´s, Clusters culturais, Hofstede
Escolha do modo de entrada nos mercados externos
25 Março 2010, 08:00 • MARIA FERNANDA PARGANA ILHEÚ
Estratégia de entrada. Variáveis do meio ambiente, transaccionais e de estratégia global. Alianças estratégicas. Apresentaç-ao de trabalhos pelos alunos.
Escolha de modos de entrada
18 Março 2010, 08:00 • MARIA FERNANDA PARGANA ILHEÚ
Teorias e modelos. Principais modos de entrada. Apresentação de trabalhos práticos sobre selecção de mercados estrangeiros.
Regiões e Blocos Comerciais
11 Março 2010, 08:00 • MARIA FERNANDA PARGANA ILHEÚ
Regiões e blocos comerciais, graus de integração económica. Apresentação de trabalhos pelos alunos.