Sumários

Meio envolvente cultural

15 Abril 2010, 08:00 MARIA FERNANDA PARGANA ILHEÚ

Elementos da cultura. A lingua,, comunicação, religião, estrutura social, cultura material, valores e credos. Apresentação de trabalhos pelos alunos.


Estratégia de Marketing-mix internacional

8 Abril 2010, 08:00 MARIA FERNANDA PARGANA ILHEÚ

Estratégia de marketing-mix. Condicionantes estratégicos. Meio envolvente cultural. Cultura Universal. Teorias da Cultura - Hall´s, Clusters culturais, Hofstede


Escolha do modo de entrada nos mercados externos

25 Março 2010, 08:00 MARIA FERNANDA PARGANA ILHEÚ

Estratégia de entrada. Variáveis do meio ambiente, transaccionais e de estratégia global. Alianças estratégicas. Apresentaç-ao de trabalhos pelos alunos.


Escolha de modos de entrada

18 Março 2010, 08:00 MARIA FERNANDA PARGANA ILHEÚ

Teorias e modelos. Principais modos de entrada. Apresentação de trabalhos práticos sobre selecção de mercados estrangeiros.


Regiões e Blocos Comerciais

11 Março 2010, 08:00 MARIA FERNANDA PARGANA ILHEÚ

Regiões e blocos comerciais, graus de integração económica. Apresentação de trabalhos pelos alunos.