MARKETING INTERNACIONAL

Programa

1 - Introdução a. Definição de Marketing Internacional e Perspectivas b. Planear a Oferta Global c. Globalização// Imperativo para Todas as Empresas// 2 - Processo de Internacionalização das Empresas a. Teorias e Modelos de Internacionalização b. Decisão de Internacionalização 3 - Selecção dos Mercados Estrangeiros a Teorias e Modelos b Metodologia de Selecção e Principais Critérios 4 - Escolha dos Modos de Entrada a Teorias e Modelos b Principais Modos de Entrada c Considerações Estratégicas e Opções 5 - Estratégia de Marketing-Mix Internacional a Análise do Meio - Ambiente Global b Estratégia de Marketing - Mix ; Estandardização versus Adaptação c Elementos de um Plano Internacional de Marketing; produto, preço, canais de distribuição, comunicação 6 - Organização para Competir Internacionalmente a Estrutura Organizacional b Localização da Decisão - Centralização, Descentralização c Implementação e Controlo das Operações de Marketing Internacional d Identificação de Apoios Institucionais à Internacionalização em Portugal e EU 7 - Financiamento e Risco em Mercados Internacionais

Bibliografia

Este artigo é privado e está apenas disponivel para membros do grupo: Alunos de Marketing Internacional (MINT-MKT) 2 Semestre - 2008/2009 ou Professores de Marketing Internacional (MINT-MKT) 2 Semestre - 2008/2009

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Objectivos

Este artigo é privado e está apenas disponivel para membros do grupo: Alunos de Marketing Internacional (MINT-MKT) 2 Semestre - 2008/2009 ou Professores de Marketing Internacional (MINT-MKT) 2 Semestre - 2008/2009

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