Programa

Empreendedorismo Social

Mestrado Bolonha em Desenvolvimento e Cooperação Internacional

Programa

PARTE I - EMPREENDEDORISMO 1. Introdução 1.1. Definição do conceito de empreendedor social e empreendedorismo social 1.2. Tipos de empreendedorismo 1.3. Barreiras ao empreendedorismo PARTE II - PITCH PARTE III - IDEIAS SOCIAIS PARA OPORTUNIDADES SOCIAIS 1. Reconhecimento de Oportunidades e Design Thinking 1.1. Fontes de ideias sociais 1.2. Geração de ideias de sociais 2. Critérios para Avaliar Oportunidades Sociais PARTE IV - DA IDEIA SOCIAL AO MERCADO 1. Business Model Canvas Social 2. Estratégia de Marketing e Comunicação PARTE V - DO MERCADO AO PLANO DE OPERAÇÕES 1. Criação de uma Start-up Social 1.1. Forma jurídica 1.2. Gestão geral 1.3. Operações PARTE VI - PLANO DE NEGÓCIOS E GESTÃO FINANCEIRA 1. O Plano de Negócios 2. Planeamento Financeiro 2.1. Como obter capital e atrair investidores 2.2. Medição do impacto social