Sumários
6. Estratégias 'Corporativas' e de Diversificação
22 Novembro 2016, 18:30 • LUÍS MANUEL MOTA DE CASTRO
6.1 Introdução; 6.2 Direcionamento estratégico: penetração/consolidação; Diversificação de produtos; diversificação de mercados; diversificação conglomerada; 6.3 Diversificação: Indutores e desempenho; 6.4 Integração vertical; 6.5 O papel da empresa matriz; 6.6 Análise de 'carteiras de negócios'.
5. Estratégias a nível de Área de Negócio
17 Novembro 2016, 18:30 • LUÍS MANUEL MOTA DE CASTRO
Apresentações pelos estudantes e debates de estudos de caso, propostos pelo docente ou sugeridos pelos alunos.
5. Estratégias de Negócio (apresentação e discussão de casos reais)
15 Novembro 2016, 21:30 • LUÍS MANUEL MOTA DE CASTRO
Apresentação por equiapas de alunos e discussão de casos reais de empresas, na perpspectiva da análise estratégica de SBUs
4. Propósitos, 'Governance' e ética organizacional e 6. Estratégias de SBU
15 Novembro 2016, 18:30 • LUÍS MANUEL MOTA DE CASTRO
Apresentações pelos estudantes e debates de estudos de caso, propostos pelo docente ou sugeridos pelos alunos.
5. Estratégias a nível de Área de Negócio
10 Novembro 2016, 18:30 • LUÍS MANUEL MOTA DE CASTRO
5.1 Introdução; 5.2 Unidades estratégicas de negócio (SBUs); 5.3 Estratégias competitivas genéricas: liderança em custos baixos; diferenciação; enfoque; relógio estratégico (percepção preço/valor); Vantagens competitivas como posicionamento qualidade/preço; 5.4 Estratégias Interactivas; 5.5 Estratégias coperativas.