Sumários
5. Estratégias a nível de Área de Negócio
12 Novembro 2015, 18:30 • LUÍS MANUEL MOTA DE CASTRO
5.1 Introdução; 5.2 Unidades estratégicas de negócio (SBUs); 5.3 Estratégias competitivas genéricas: liderança em custos baixos; diferenciação; enfoque; relógio estratégico (percepção preço/valor); Vantagens competitivas como posicionamento qualidade/preço; 5.4 Estratégias Interactivas; 5.5 Estratégias coperativas.
5. Estratégias a nível de Área de Negócio
10 Novembro 2015, 18:30 • LUÍS MANUEL MOTA DE CASTRO
5.1 Introdução; 5.2 Unidades estratégicas de negócio (SBUs); 5.3 Estratégias competitivas genéricas: liderança em custos baixos; diferenciação; enfoque; relógio estratégico (percepção preço/valor); Vantagens competitivas como posicionamento qualidade/preço; 5.4 Estratégias Interactivas; 5.5 Estratégias coperativas.
4. Propósitos, 'Governance' e cultura organizacional
5 Novembro 2015, 18:30 • LUÍS MANUEL MOTA DE CASTRO
Apresentações pelos estudantes e debates de estudos de caso, propostos pelo docente ou sugeridos pelos alunos.
4. Propósitos, 'Governance' e cultura organizacional nos processos de formação de estratégias
3 Novembro 2015, 18:30 • LUÍS MANUEL MOTA DE CASTRO
4.1 Introdução; 4.2 Propósitos Organizacionais: Valores, Missão, Visão e Objectivos e respectivos enunciados; 4.3 Direitos de propriedade, representação e agência, assimetrias de informação, risco moral, alinhamento de incentivos; 4.2. Sistemas de 'Governance' e responsabilização (accountability); 4.4. Expectativas legitimas (Stakeholders): 4.5 Etica de negócios e responsabilidade social; 4.6. Mapeamento e gestão das expectativas dos 'stakeholders';
4. Propósitos, 'Governance' e cultura organizacional nos processos de formação de estratégias
29 Outubro 2015, 18:30 • LUÍS MANUEL MOTA DE CASTRO
4.1 Introdução; 4.2 Propósitos Organizacionais: Valores, Missão, Visão e Objectivos e respectivos enunciados; 4.3 Direitos de propriedade, representação e agência, assimetrias de informação, risco moral, alinhamento de incentivos; 4.2. Sistemas de 'Governance' e responsabilização (accountability); 4.4. Expectativas legitimas (Stakeholders): 4.5 Etica de negócios e responsabilidade social; 4.6. Mapeamento e gestão das expectativas dos 'stakeholders'.