Sumários

Segmentação

13 Abril 2015, 15:00 CLARA MADALENA LOURENÇO TEIXEIRA DE ALMEIDA

Critérios de segmentação.

Exercícios práticos.


Cap. 7 Mercados Alvo - Market Targeting (2/3)

10 Abril 2015, 17:00 Bernardo Chagas

Cap. 7 - Mercados Alvo -  Market Targeting   (2/3)

  • Targeting
    • Selecção de Segmentos e Mercados Alvo (Target)
    • Avaliação de Segmentos de Mercado
    • Estratégias de Target Marketing
    • Escolha de Mercado Alvo (Target Market)
    • Responsabilidade social e Mercados Alvo (Target Market)


3. Estratégia de marketing

8 Abril 2015, 16:30 Helena Gonçalves

3.1 - Identificação de segmentos de mercado e selecção de alvos

Etapas no desenvolvimento de uma estratégia de marketing centrada no cliente: Segmentação, escolha de segmentos alvo, diferenciação e posicionamento.

Bases de segmentação principais em mercados de consumidores e organizacionais.

 


Ciclo de vida do produto

7 Abril 2015, 17:00 CLARA MADALENA LOURENÇO TEIXEIRA DE ALMEIDA

Conceito de ciclo de vida do produto. Variantes de curvas de análise.

Análise das estratégias ao longo do ciclo de vida.

Exercícios sobre estratégias de lançamento.


Estratégias ao longo do ciclo de vida do produto

7 Abril 2015, 14:00 CLARA MADALENA LOURENÇO TEIXEIRA DE ALMEIDA

Ciclo de vida do produto. Variantes de curvas de análise.

Análise das estratégias ao longo do ciclo de vida.

Exercícios sobre estratégias de lançamento.