Sumários

Mercado organizacional

24 Março 2015, 14:00 CLARA MADALENA LOURENÇO TEIXEIRA DE ALMEIDA

Características do b2b.

Processo de decisão de compra no mercado organizacional.

Exercício prático.


O mercado de consumo

23 Março 2015, 17:00 CLARA MADALENA LOURENÇO TEIXEIRA DE ALMEIDA

Modelo do processo de decisão de compra no mercado de consumo.

Exercícios práticos.


Cap. 18 -  Criação de Vantagem Competitiva (2/2)

23 Março 2015, 17:00 Bernardo Chagas

Cap. 18 -   Criação de Vantagem Competitiva (2/2)

  • Estratégia Competitiva
    • Abordagem à estratégia de Marketing
    • Estratégicas competitivas
    • Estratégia competitiva de Posicionamento de Michael Porter
    • Posições Competitivas
    • Estratégias de Líder demarcado; de "Challenger"; de "Follower" e de Nicho de mercado
    • Balanceamento entre Orientações para o Consumidor e para a Concorrência


2.3 Análise da concorrência e estratégias competitivas

23 Março 2015, 15:30 Helena Gonçalves

-Análise da concorrência

- Estratégias competitivas baseadas na criação de valor para o cliente.

- Estrtégicas básicas de Porter, e de Tracy e Wiersema

_ Apresentação do mapa conceptual, min map, cap.6.

 

 


Mercado de consumo (cont)

23 Março 2015, 15:00 CLARA MADALENA LOURENÇO TEIXEIRA DE ALMEIDA

Modelo do processo de decisão de compra no mercado de consumo.

Exercícios práticos.