Sumários

Cap. 6 + Cap. 7

5 Abril 2013, 15:30 Pedro Picaluga Nevado

Conclusão Mercado Organizacional

Segmentação


Presentations

5 Abril 2013, 13:30 Pedro Picaluga Nevado

Presentations (first part of the projects)


3. Estratégia de marketing

4 Abril 2013, 15:00 Helena Gonçalves

3.1 Identificação dos segmentos de mercado e selecção dos mercados alvo

-Etapas no desenvolvimento de uma estratégia de marketing centrada no cliente:

Segmentação, escolha de alvos, diferenciação e posicionamento.

-Bases de segmentação principais em mercaddos de consumidores, organizacionais e internacionais 

 


Segmentação e definição de segmento alvo

3 Abril 2013, 17:00 CLARA MADALENA LOURENÇO TEIXEIRA DE ALMEIDA

Conceito e exemplos de segmentação de mercado.

Como identificar segmentos alvo.

Exercício prático.


2.3 Análise da concorrência

3 Abril 2013, 15:30 Helena Gonçalves

-Posição competitiva das empresas: líder, desafiadora, seguidora e de nicho

-Orientação para a concorrência e para o cliente: organização centrada no mercado.