Sumários
Cap. 6 + Cap. 7
5 Abril 2013, 15:30 • Pedro Picaluga Nevado
Conclusão Mercado Organizacional
Segmentação
Presentations
5 Abril 2013, 13:30 • Pedro Picaluga Nevado
Presentations (first part of the projects)
3. Estratégia de marketing
4 Abril 2013, 15:00 • Helena Gonçalves
3.1 Identificação dos segmentos de mercado e selecção dos mercados alvo
-Etapas no desenvolvimento de uma estratégia de marketing centrada no cliente:
Segmentação, escolha de alvos, diferenciação e posicionamento.
-Bases de segmentação principais em mercaddos de consumidores, organizacionais e internacionais
Segmentação e definição de segmento alvo
3 Abril 2013, 17:00 • CLARA MADALENA LOURENÇO TEIXEIRA DE ALMEIDA
Conceito e exemplos de segmentação de mercado.
Como identificar segmentos alvo.
Exercício prático.
2.3 Análise da concorrência
3 Abril 2013, 15:30 • Helena Gonçalves
-Posição competitiva das empresas: líder, desafiadora, seguidora e de nicho
-Orientação para a concorrência e para o cliente: organização centrada no mercado.