Sumários

Inovação, novos produtos e marketing

22 Maio 2014, 18:00 FERNANDO MIRANDA BORGES GONÇALVES

Principais problemas (associados aos produtos novos).  Requisitos de base para a comercialização da inovação.  A apetência tecnológica do mercado.  Tipologia dos clientes da inovação de base tecnológica.  Tendências chave da concorrência em inovação.  Alternativas de políticas de marketing em ambiente de inovação        


Formulação de estratégias de marketing

15 Maio 2014, 18:00 FERNANDO MIRANDA BORGES GONÇALVES

 Preço,  Promoção,  Distribuição.

 

 Gestão do esforço integrado de marketing


O processo de lançamento de novos produtos

8 Maio 2014, 18:00 FERNANDO MIRANDA BORGES GONÇALVES

       Produto.  Os requisitos estratégicos e operacionais de inovação O lançamento de novos produtos (ideia inicial)


Formulação de estratégias de marketing

17 Abril 2014, 18:00 FERNANDO MIRANDA BORGES GONÇALVES

As variáveis estratégicas.  A relação das variáveis estratégicas e o esforço integrado de marketing - Diferenciação e Posicionamento.  As especificidades e dimensões das variáveis estratégicas: Produto (introdução).


Segmentação de mercados

10 Abril 2014, 18:00 FERNANDO MIRANDA BORGES GONÇALVES


  Mercados Consumidor, de Negócios (Industrial e Retalhista) e Governamental.  Critérios de segmentação face aos diferentes mercados.  Modelo 4 O's aplicado aos diferentes tipos de mercados