Sumários
Inovação, novos produtos e marketing
22 Maio 2014, 18:00 • FERNANDO MIRANDA BORGES GONÇALVES
Principais problemas (associados aos produtos novos). Requisitos de base para a comercialização da inovação. A apetência tecnológica do mercado. Tipologia dos clientes da inovação de base tecnológica. Tendências chave da concorrência em inovação. Alternativas de políticas de marketing em ambiente de inovação
Formulação de estratégias de marketing
15 Maio 2014, 18:00 • FERNANDO MIRANDA BORGES GONÇALVES
Preço, Promoção, Distribuição.
Gestão do esforço integrado de marketing
O processo de lançamento de novos produtos
8 Maio 2014, 18:00 • FERNANDO MIRANDA BORGES GONÇALVES
Produto. Os requisitos estratégicos e operacionais de inovação O lançamento de novos produtos (ideia inicial)
Formulação de estratégias de marketing
17 Abril 2014, 18:00 • FERNANDO MIRANDA BORGES GONÇALVES
As variáveis estratégicas. A relação das variáveis estratégicas e o esforço integrado de marketing - Diferenciação e Posicionamento. As especificidades e dimensões das variáveis estratégicas: Produto (introdução).
Segmentação de mercados
10 Abril 2014, 18:00 • FERNANDO MIRANDA BORGES GONÇALVES
Mercados Consumidor, de Negócios (Industrial e Retalhista) e Governamental. Critérios de segmentação face aos diferentes mercados. Modelo 4 O's aplicado aos diferentes tipos de mercados