Sumários

A segmentação de mercados

3 Abril 2014, 18:00 FERNANDO MIRANDA BORGES GONÇALVES

   Requisitos básicos da segmentação .  Modelo K- 4 O's.   Mercados Consumidor (introd)


Mercados, segmentação e comportamento dos consumidores

27 Março 2014, 18:00 FERNANDO MIRANDA BORGES GONÇALVES

As oportunidades e os objetivos.  O sistema de informações de marketing (SIM)


Inovação e marketing estratégico / Mercados...

20 Março 2014, 18:00 FERNANDO MIRANDA BORGES GONÇALVES

  A  estratégia da empresa.  A inovação como criação de novos produtos.  A inovação de processo e a estratégia.  O marketing  e  aestratégia em ambiente de mudança.  Oportunidades de crescimento.  A exploração estratégica das oportunidades 


Inovação e marketing estratégico

13 Março 2014, 18:00 FERNANDO MIRANDA BORGES GONÇALVES

  Fatores críticos de sucesso ( versus SWOT/TOWS).  O marketing, a estratégia da empresa e as bases da estratégia (intr.)


Atuação comercial e o conceito de Marketing

6 Março 2014, 18:00 FERNANDO MIRANDA BORGES GONÇALVES

   Necessidades, anseios e estratégia.  Valor, custo e satisfação

  O marketing e a cadeia de valor.  Vantagens comparativas e vantagens competitivas.  As óticas de atuação comercial e os mercados