Sumários
Inovação, novos produtos e marketing /Formulação de estratégias de marketing
23 Maio 2013, 18:00 • FERNANDO MIRANDA BORGES GONÇALVES
Principais problemas (associados aos produtos novos). Requisitos de base para a comercialização da inovação. A apetência tecnológica do mercado. Tipologia dos clientes da inovação de base tecnológica. Tendências chave da concorrência em inovação. Alternativas de políticas de marketing em ambiente de inovação. Contributos para o marketing das inovações. Questões estratégicas na comercialização de produtos inovadores (preço, promoção e distribuição)
Formulação de estratégias de marketing / O processo de lançamento de novos produto
16 Maio 2013, 18:00 • FERNANDO MIRANDA BORGES GONÇALVES
O lançamento de novos produtos . Os requisitos estratégicos e operacionais de inovação. Fases para o lançamento do produto novo. Inovação e ciclo de vida do produto. O esforço integrado de marketing da inovação. Inovação e economias externas. Preço (v.e)
Formulação de estratégias de marketing
9 Maio 2013, 18:00 • FERNANDO MIRANDA BORGES GONÇALVES
As variáveis estratégicas. A relação das variáveis estratégicas e o esforço integrado de marketing. As especificidades e dimensões das variáveis estratégicas. Produto (introdução v.e.)
Mercados
2 Maio 2013, 18:00 • FERNANDO MIRANDA BORGES GONÇALVES
Mercados Industrial, Retalhista, Governamental: Critérios de segmentação; Carcterização via m odelo K-4O's
A segmentação de mercados / mercados
18 Abril 2013, 18:00 • FERNANDO MIRANDA BORGES GONÇALVES
Requisitos básicos da segmentação, Mercados Consumidor: Critérios de segmentação; Carcterização via m odelo K-4O's.