Sumários

Mercados, segmentação e comportamento dos consumidores

11 Abril 2013, 18:00 FERNANDO MIRANDA BORGES GONÇALVES

O sistema de informações de marketing (SIM)


Mercados, segmentação e comportamento dos consumidores

4 Abril 2013, 18:00 FERNANDO MIRANDA BORGES GONÇALVES

As oportunidades e os objectivos. Oportunidades de crescimento. A exploração estratégica das oportunidades. TOWS.

 


Inovação e marketing estratégico

21 Março 2013, 18:00 FERNANDO MIRANDA BORGES GONÇALVES

   Factores críticos de sucesso;  SWOT/TOWS; O marketing, a estratégia da empresa e as bases da estratégia; A inovação como criação de novos produtos; A inovação de processo e a estratégia; O marketing em ambiente de mudança.


•  Ópticas de actuação comercial e o conceito de Marketing

14 Março 2013, 18:00 FERNANDO MIRANDA BORGES GONÇALVES

   Conceito de marketing holístico. Ópticas da produção, do produto, de vendas e de marketing na função comercial.  O marketing e a cadeia de valor. F actores críticos de sucesso.Vantagens comparativas e vantagens competitivas, versus estratégia e esforço integrado de marketing.

 



Fundamentos da gestão comercial

7 Março 2013, 18:00 FERNANDO MIRANDA BORGES GONÇALVES

O sistema de marketing. O crescimento da empresa.  A gestão comercial como função da empresa.  As relações entre as funções da empresa Necessidades, anseios e procura.  Valor, custo e satisfação