Sumários
Mercados, segmentação e comportamento dos consumidores
11 Abril 2013, 18:00 • FERNANDO MIRANDA BORGES GONÇALVES
O sistema de informações de marketing (SIM)
Mercados, segmentação e comportamento dos consumidores
4 Abril 2013, 18:00 • FERNANDO MIRANDA BORGES GONÇALVES
As oportunidades e os objectivos. Oportunidades de crescimento. A exploração estratégica das oportunidades. TOWS.
Inovação e marketing estratégico
21 Março 2013, 18:00 • FERNANDO MIRANDA BORGES GONÇALVES
Factores críticos de sucesso; SWOT/TOWS; O marketing, a estratégia da empresa e as bases da estratégia; A inovação como criação de novos produtos; A inovação de processo e a estratégia; O marketing em ambiente de mudança.
• Ópticas de actuação comercial e o conceito de Marketing
14 Março 2013, 18:00 • FERNANDO MIRANDA BORGES GONÇALVES
Conceito de marketing holístico. Ópticas da produção, do produto, de vendas e de marketing na função comercial. O marketing e a cadeia de valor. F actores críticos de sucesso.Vantagens comparativas e vantagens competitivas, versus estratégia e esforço integrado de marketing.
Fundamentos da gestão comercial
7 Março 2013, 18:00 • FERNANDO MIRANDA BORGES GONÇALVES
O sistema de marketing. O crescimento da empresa. A gestão comercial como função da empresa. As relações entre as funções da empresa . Necessidades, anseios e procura. Valor, custo e satisfação