Sumários

Inovação, novos produtos e marketing /Formulação de estratégias de marketing

23 Maio 2013, 18:00 FERNANDO MIRANDA BORGES GONÇALVES

      Principais problemas (associados aos produtos novos). Requisitos de base para a comercialização da inovação.  A apetência tecnológica do mercado.  Tipologia dos clientes da inovação de base tecnológica.   Tendências chave da concorrência em inovação.  Alternativas de políticas de marketing em ambiente de inovação.       Contributos para o marketing das inovações.  Questões estratégicas na comercialização de produtos inovadores (preço, promoção e distribuição)

 


Formulação de estratégias de marketing /  O processo de lançamento de novos produto

16 Maio 2013, 18:00 FERNANDO MIRANDA BORGES GONÇALVES

    O lançamento de novos produtos . Os requisitos estratégicos e operacionais de inovação.  Fases para o lançamento do produto novo.  Inovação e ciclo de vida do produto.  O esforço integrado de marketing da inovação.  Inovação e economias externas. Preço (v.e)


Formulação de estratégias de marketing

9 Maio 2013, 18:00 FERNANDO MIRANDA BORGES GONÇALVES

As variáveis estratégicas.  A relação das variáveis estratégicas e o esforço integrado de marketing.  As especificidades e dimensões das variáveis estratégicas. Produto (introdução v.e.)      


Mercados

2 Maio 2013, 18:00 FERNANDO MIRANDA BORGES GONÇALVES

Mercados Industrial, Retalhista, Governamental:   Critérios de segmentação; Carcterização via m odelo K-4O's


A segmentação de mercados / mercados

18 Abril 2013, 18:00 FERNANDO MIRANDA BORGES GONÇALVES

   Requisitos básicos da segmentação, Mercados Consumidor: Critérios de segmentação; Carcterização via m odelo K-4O's.