Sumários

Introdução à investigação em marketing

19 Maio 2016, 16:30 JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO

Referência a metodologias de investigação e importância do seu conhecimento para não investigadores. O papel das revistas científicas e a sua importância relativa para os investigadores. 


Mix do marketing global

17 Maio 2016, 16:30 JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO

Logística internacional e gestão da cadeia de fornecimento. O papel do transporte internacional. O inventário, a stockagem internacional. Reciclagem e logística inversa.

Preços de transferência, preços domésticos e preços internacionais. Countertrade e tipos de countertrade

 


Mix do marketing global

12 Maio 2016, 16:30 JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO

 Diferença entre serviços e produtos. Transformação global de serviços e problemas de serviços no comércio internacional. Marketing de serviços internacional


Mix do marketing global

10 Maio 2016, 16:30 JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO

Desenvolvimento do produto global. Teste e lançamento de novos produtos. Análise da carteira de produtos. Gestão e decisão estratégica de novas marcas.


Mix do marketing de exportação

5 Maio 2016, 16:30 JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO

A estrutura e design do canal. Escolha dos intermediários e gestão do canal. E-commerce.